As vantagens da energia fotovoltaica

O mundo inteiro vem escolhendo economizar e preservar o meio ambiente

Pela primeira vez na história, a energia fotovoltaica superou o crescimento de todas as outras formas de geração – incluindo o carvão, até então líder absoluto. Isso aconteceu em 2017, quando a capacidade produção de energia solar mundial aumentou 50% graças à expansão da política de incentivo da China, que divide com os norte-americanos a hegemonia no setor.

Nos Estados Unidos a cada minuto um equipamento para conversão dos raios solares em energia elétrica é instalado. A índia vem se preparando para o boom da energia solar, associado a um projeto de integração com a rede elétrica convencional. Até 2022, o país deve duplicar sua capacidade de produção, ultrapassando o crescimento de toda a União Europeia. Já a Alemanha tem como meta utilizar 100% de fontes dessa modalidade de até 2050.

Mas, e o Brasil?

Tem alta capacidade de produção devido à grande incidência dos raios solares sobre o país.

E  por que o mundo todo está interessado em energia solar fotovoltaica?

Pelos inúmeros benefícios. O primeiro deles, claro, é a economia. Você já imaginou economizar até 90% da sua conta de energia elétrica e nunca mais sofrer com os aumentos de tarifa? Pois, bem isso é realmente possível graças à implantação de um sistema fotovoltaico.

Trata-se de um investimento com rápido retorno financeiro, com tempo estimado, em  média, de 5 anos, que pode ainda ser feito por meio de linhas de financiamento, que vão de 2 até 120 meses.

O equipamento tem vida útil de 25 anos e garante valorização imediata do seu imóvel, autonomia para geração da própria energia, através da diversificação da matriz energética, seja para clientes residenciais, comerciais, industriais e até mesmo para propriedades agrícolas.

Quer mais? Trata-se de uma energia limpa que reduz impactos ambientais. A natureza, o planeta e as futuras gerações agradecem.